CIDADES

27/03/2018 as 14:53

Bairros de Aracaju recebem ações para digitalizar a população

Seja Digital participa dos eventos Governo em Ação e Diálogo com a comunidade, além de promover Caravanas da TV Digital e mutirões de agendamento


Arte/ Divulgação<?php echo $paginatitulo ?>

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 30 de maio na região de Aracaju, além de promover o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito.

Em parceria com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria da Inclusão Social (SEIDH), a Seja Digital participa, nesta terça-feira (27), do evento Governo em Ação, que acontece das 8h às 15h, no conjunto Parque dos Faróis, município de Nossa Sra. do Socorro. A entidade também participa do ‘Diálogo com a Comunidade’, promovido pela Prefeitura de Aracaju, das 14h às 17h no bairro Coqueiral. Ainda na terça-feira, das 9h às 13h, o bairro Japãozinho, na zona sul da cidade, recebe uma edição da Caravana da TV Digital, ação que incluirá um mutirão de agendamentos para a retirada dos kits gratuitos.

Na quarta-feira (28), das 9h às 13h, o bairro Soledade também recebe a Caravana da TV Digital e o mutirão de agendamentos será realizado no mesmo horário no loteamento Pantanal, bairro São Conrado.

Nesses eventos, no estande da Seja Digital, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Distribuição de kits gratuitos

Nestas ações, mobilizadores da Seja Digital realizarão agendamentos para que as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit 


Tópicos Recentes