CIDADES

22/06/2018 as 11:10

EXCLUSIVO: Denúncia revela que hospital de cirurgia está com inúmeras irregularidades

Entre irregularidades, terceirização de aparelho de propriedade do ex-diretor do hospital


<?php echo $paginatitulo ?>

Uma denúncia revelou nesta sexta-feira (22) que o Hospital de Cirurgia está com inúmeras irregularidades. Entre elas, a terceirização de um aparelho de propriedade de um funcionário da unidade de saúde, no caso, o ex-diretor do Cirurgia, Gilberto dos Santos.

Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, não é preciso terceirizar o aparelho, pois o hospital possui um igualzinho. “O hospital está pagando por um aparelho de propriedade de doutor Gilberto, sendo que o hospital já possui o mesmo aparelho, em pefeitas condições de uso, mas não é utilizado”.

Outra denúncia são as demissões ocorridas com servidores que se dedicaram anos de sua profissão a casa. “São as demissões ocorrendo e enquanto isso, alguns funcionários com altos salários”.

Mais um detalhe citado pelo denunciante é o não fornecimento da folha de pagamento a CPI da Saúde, aberta pela Câmara de Vereadores de Aracaju. “Isso acontece porque não houve redução dos salários da cúpula e apadrinhados”.

O denunciante destaca ainda um ponto preocupante envolvendo apadrinhamento de pessoas no interior do estado. “É um absurdo saber que o hospital é cabide de emprego para pessoas do município de Dores e de Poço Verde. Enfim, é uma série de coisas que nos revoltam e só vocês mesmos da imprensa para nos ajudar”.

Por fim, o denunciante revela os absurdos envolvendo todas as formalidades que permeiam os salários. Ele destaca que os hospitais São José e Santa Izabel, unidades de mesmo padrão, age corretamente no pagamento dos colaboradores, mas o Cirurgia não. Diz também que os FGTS dos funcionários não são depositados há muito tempo. Além de médicos que não recebem há mais de seis meses e enfermeiros que também estão sem receber e nem satisfação tiveram por parte da direção.

“Os hospitais ofertam os serviços da mesma maneira que o Cirurgia, mas só recebemos bem depois do último dia útil, tem muito tempo que os FGTS não são depositados, os médicos e enfermeiros estão sem receber os salários e a fila de pacientes, que precisam de cirurgia, só aumentando”.

A nossa equipe de jornalismo tentou entrar em contato com os citados na denúncia, mas nenhum retorno foi feito.

O jornalismo do Portal ‘HORA DO PAPITO’ ratifica o compromisso com a verdade e se coloca à disposição para ouvir, a qualquer momento, os citados na denúncia.


Tópicos Recentes