POLÍCIA

31/01/2018 as 19:19

PM/SE Publica boletim com mudanças nos comandos

Mudanças acontecem durante escândalo da gasolina

SSP/SE

Marina Fontenele<?php echo $paginatitulo ?>

Pelo visto o escândalo da gasolina desviada deu uma sacudida nas cadeiras da coorporação. Motivado ou não, o fato é que o comando da Polícia Militar  fez publicar no BGO - Boletim Geral Ostensivo, mudanças importantes e no mínimo estranhas. Um exemplo foi a saída do Cel. Paiva da PM5 que cuida da assessoria de comunicação. Paiva vinha há um bom tempo carregando um grande piano, tendo muitas vezes que explicar o inexplicável e encarando a imprensa e a sociedade com um bom desempenho, fazendo o papel que muitas vezes cabia ao Comandante, Coronel Marcony Cabral. 

Agora, Paiva terá que assumir serviços mais burocráticos na PM6, responsável pela área das finanças. As mesmas finanças que estão sendo "atacadas" nestes últimos dias por conta da denúncia de mais de R$ 1 milhão desviados em combustíveis. Em seu lugar assume a Cel. Valéria, que já chega tendo que apagar incêdios. Boa sorte a ela, vai precisar.

Além disso, o comando aceitou o pedido de afastamento do Ten. Cel. Edênisson da PM4 e em seu lugar designou o Ten. Cel. Moura. O pedido do afastamento se deu no fim da manhã, 31, em nota distribuída pelas redes sociais. O Ten. Cel. Edênisson foi taxativo em afirmar que há 25 anos exerce com dignidade ao serviço militar e negou quanquer envolvimento com os abastecimentos irregulares.

(FOTO)

O afastamento deveria servir de exemplo e o comando geral deveria seguir no mesmo caminho de cabeça erguida para, no mínimo, garantir a lisura de todo o processo. Procedimento básico em qualquer lugar que tenha a transparência como prioridade. O problema expôe as mazelas da atual gestão e fragiliza ainda mais a segurança da população.

 


Tópicos Recentes