POLÍTICA

05/06/2018 as 11:48

ELEIÇÕES 2018: PSL mostra força em SE e traz Jair Bolsonaro

Entre os candidatos mais contados para os cargos estão, Gustavo Albuquerque para deputado federal, deputado estadual Waldir Viana, governo João tarantela sendo sua vice, Brenda Gonçalves


Divulgação<?php echo $paginatitulo ?>

Faltando poucos meses para as eleições 2018, o cenário político em Sergipe começa a se desenhar com as convenções partidárias. Um dos partidos que já se organiza é o Partido Social Liberal (PSL). Com 45 candidatos, o PSL vai disputar os cargos para o governo, deputado federal e estadual. O senado ainda está em conversa.

Entre os candidatos mais contados para os cargos estão, Gustavo Albuquerque para deputado federal, deputado estadual Waldir Viana, governo João tarantela sendo sua vice, Brenda Gonçalves.

Já para essa semana o partido prepara uma ação que trará para Sergipe o pré-candidato a presidência da república, o deputado federal Jair Bolsonaro. Sua visita a Sergipe acontece nesta quinta-feira (07).

Sua chegada está prevista para as 13h30, em seguida presta uma entrevista exclusiva para o jornalista Tiago Hélcias e logo mais a noite estará em um evento do PSL explicando suas pretensões políticas.

Também chegará com Bolsonaro o presidente nacional do partido, Gustavo Bebiano e o vice Julian Lemos. Por fim, Boslosonaro deixa Sergipe na sexta-feira, as 12h.

Bolsonaro lidera corrida presidencial; Ciro é o segundo colocado

Uma pesquisa feita pelo DataPoder360 mostra que o pré-candidato Jair Bolsonaro segue na liderança na corrida pela Presidência da República. Nos três cenários testados, Bolsonaro pontua de 21% a 25%, conforme os nomes apresentados.

Pela primeira vez em 2018, o nome do ex-prefeito de São Paulo João Doria foi testado no pleito presidencial – atualmente, ele é pré-candidato pelo governo paulista. No levantamento, Doria teve apenas 6% das intenções de voto, o que o coloca em situação de empate técnico com o padrinho político, Geraldo Alckmin, nome oficial do PSDB para a disputa ao Planalto, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário.

O DataPoder360 entrevistou 10.500 pessoas por meio de telefones fixos e celulares em 349 cidades em todas as regiões do país entre os dias 25 e 31 de maio. A margem de erro para o total da amostra é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos e o registro do estudo no TSE é BR-09186/2018.

OS CENÁRIOS TESTADOS

O DataPoder360 testou 3 cenários. Em 2 deles, estão presentes apenas pré-candidatos que pontuam acima de 5% em todos os levantamentos. Já a 3ª combinação considera também os pré-candidatos que estão na lanterna dessa disputa.

No caso do PT, o DataPoder360 testou o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Não foi apresentado o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em 2ª Instância e cumprindo pena em Curitiba.

Cenário 1

Jair Bolsonaro: 25%

Ciro Gomes: 12%

Fernando Haddad: 8%

Geraldo Alckmin 7%

Alvaro Dias: 6%

Marina Silva: 6%

Brancos/nulos: 28%

Não sabe/não respondeu: 8%

Cenário 2

Jair Bolsonaro: 22%

Ciro Gomes: 12%

Fernando Haddad: 8%

Marina Silva: 7%

João Doria: 6%

Alvaro Dias: 6%

Brancos/nulos: 29%

Não sabe/não respondeu: 11%

Cenário 3

Jair Bolsonaro: 21%

Ciro Gomes: 11%

Marina Silva: 7%

Fernando Haddad: 6%

Geraldo Alckmin: 6%

Alvaro Dias: 5%

Manuela D’Avila: 2%

Fernando Collor: 1%

Flávio Rocha: 1%

Henrique Meirelles: 1%

Rodrigo Maia: 1%

Afif Domingos: 0%

Guilherme Boulos: 0%

João Amoêdo: 0%

Paulo Rabello: 0%

Brancos/nulos: 27%

Não sabe/não respondeu: 12%


Tópicos Recentes